quarta-feira, 14 de outubro de 2015

"Estudar até passar. Esse é o foco", diz concurseiro iniciante

Estabilidade. Pode até parecer clichê, mas, essa é a palavra de ordem no mundo de quem almeja ser servidor público. É caso do universitário Daniel Tainan. Morando em Mossoró há cerca de três anos, o estudante cearense de 22 anos fez o primeiro concurso público em agosto deste ano.

Aluno do primeiro período do curso de Administração do campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Daniel conta que um salário estável é um fator que desperta o interesse dele por um cargo público. "A questão financeira é um atrativo sim. No serviço público, em geral, o pagamento do salário acontece em dia".



Apesar de não ter sido aprovado dentro do número de vagas ofertadas no recente concurso que participou, o estudante não desanima. "Avalio meu desempenho como positivo, pois, fiquei em uma colocação razoável e foi meu primeiro 'teste'". O universitário diz que estudou por cerca de dois meses de forma individual e participou de alguns aulões.

Ele acredita que deve intensificar a preparação para o próximo concurso e persistir nos estudos até alcançar o objetivo de um concurseiro. "Estudar até passar. Esse é o foco", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário