quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Abertas 175 vagas em 8 cursos gratuitos para Mossoró

Estão abertas as inscrições para 175 vagas em oito diferentes cursos gratuitos em Mossoró. As oportunidades são na área de decoração de banheiro, informática básica, gestão financeira e marketing pessoal. Sob a iniciativa do Sistema Fecomércio, o Programa de Comprometimento e Gratuidade oferta outras 395 vagas de qualificação para outras três cidades do estado: Natal, Parnamirim e Caicó.

Particularmente na Capital do Oeste, o PCG oferece 20 vagas para o curso Decore seu banheiro; 20 para Sandálias decoradas e acessórios; 15 para Informática básica com internet; 15 para Excel; 25 para Oratória; 30 vagas para Gestão Financeira; 25 para Cerimonial e protocolo; e mais 25 para Marketing Pessoal.Os cursos acontecem entre os dias 02 do próximo mês e 04 de dezembro, em locais como Senac, Cras do Sumaré e Centro de Referência da Mulher.

As oportunidades foram divulgadas nesta quarta-feira (07). Até agosto passado, o PCG ofereceu 85 cursos distribuídos em Natal, Mossoró e Caicó. A previsão é fechar o ano com 2.800 vagas oferecidas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação (cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem). E a previsão para 2016 é oferecer 3.035 vagas nas áreas de trabalhos manuais, culinária, beleza e educação.

Inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 07 a 21/10/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/10 (quinta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03/11.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Confira aqui o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário