quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aluno de escola pública do interior do RN praticamente "fecha" o Enem

Um aluno de escola pública do interior do Rio Grande do Norte praticamente "fechou" o Exame Nacional do Ensino Médio realizado no último final de semana. O estudante de 18 anos de idade acertou 174 questões de um total de 180.  O blog Vale Concurseiro ficou sabendo da história de Lucielio Cavalcante através do portal Mossoró Hoje e decidiu manter contato com o jovem, que contabiliza ter errado apenas seis questões, através de uma rede social. 

Em entrevista à este blog, o estudante da cidade de Sao Miguel contou que com a aprovação no Exame pretende receber o certificado de conclusão do ensino médio e entrar na faculdade, mesmo ainda cursando o primeiro ano. Ele revelou como foi a preparação para as provas. "Venho estudando desde o ano passado. Comecei no período de férias da escola, estudei 14 horas por dia. E esse ano só duas por que já me sentia preparado". 


Antes de sair de casa para o primeiro dia de prova, Lucielio publicou uma foto dele no Facebook  com a legenda "Fé foco e determinação ENEM 2015". No dia seguinte, ele postou uma publicação comentando o resultado do primeiro dia de provas. "O inacreditável aconteceu acertei 89 questões no primeiro dia de ENEM", escreveu ele na rede social, dizendo que não estava nem acreditando no desempenho e que tinha conferido o gabarito três vezes.

Dois dias depois, o estudante, que quer ser psicólogo, compartilhou no Facebook o resultado dos dois dias de prova. "Ao todo foram acertadas 174 questões no Enem". Para ele, o sentimento com o índice de acertos no Enem é de surpresa. "Estou espantado com a proporção do resultado", finalizou Lucielio, que é filho de agricultora e que perdeu o pai.




Nenhum comentário:

Postar um comentário