quinta-feira, 24 de setembro de 2015

À um mês do Enem, é preciso manter ritmo forte de estudos

Ansiedade é meu sobrenome. Já comecei a roer as unhas. Não façam isso. Minha mãe sempre disse que é "mania feia minino". Mas, é mais forte do que eu. São os sintomas pré-Enem 2015. Pois é, me inscrevi no Exame e daqui à 30 dias é o primeiro dia de provas.

Mas, vamos manter a calma e não é preciso arrancar os cabelos. Pelo menos ainda não. Há um mês do concurso, o segredo é  manter um ritmo forte de estudos. Ao menos é essa a orientação de professores especializados no Enem. Eles sugerem que os candidatos reforcem os estudos nesses últimos dias. 

Uma das dicas dos especialistas é resolver edições antigas do Enem e concentrar esforços em matemática e suas tecnologias e na redação devem predominar na preparação final dos participantes.

O certo é que essa última etapa de preparação requer mais determinação e disciplina dos candidatos.   É a hora em que o candidato deve dar o último gás, não perder o pique. Os participantes devem ficar atentos à duração das provas, que terão 45 questões de múltipla escolha cada uma. 



No sábado, 24 de outubro, serão realizadas as de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. 

No domingo, 25, os estudantes terão 5 horas e 30 minutos para resolver questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e fazer a redação. Considerado, sempre, o horário oficial de Brasília, a aplicação das provas começará às 13h30. 

Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir das 12h. Os portões serão fechados às 13h, em todas as unidades da Federação. Então, vamos aos estudos e sucesso pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário